Há 6 minutos
A ação envolve 37 secretarias e visa levar um mutirão de atendimentos diversificados para várias zonas da cidade
FOTOS: João Pedro/Procon-AMO Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) em parceria com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus realizaram cerca de 300 atendimentos durante a 9ª edição do Programa Governo Presente, que aconteceu neste sábado (27/07), na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A ação envolve 37 secretarias do governo estadual e visa levar um mutirão de atendimentos diversificados para várias zonas da cidade.
Conforme o Diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, o Governo Presente é uma iniciativa fundamental para aproximar os serviços públicos da população.
“Estamos comprometidos em oferecer suporte jurídico e facilitar a renegociação de dívidas com as concessionárias de água e energia. Nosso objetivo é garantir que os consumidores tenham acesso a seus direitos e possam resolver suas pendências de forma justa e transparente”, destacou Fraxe.
FOTOS: João Pedro/Procon-AMO Procon-AM ofereceu serviços como: recebimento de denúncias, reclamações e orientações jurídicas. Por sua vez, a Águas de Manaus e a Amazonas Energia proporcionaram serviços de renegociação de dívidas, impressão e emissão de 2ª via de contas de água e energia, além de informações sobre a tarifa social e a tarifa manauara, incluindo descontos especiais para parcelamento de faturas.
O autônomo Matheus Silva, morador do bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, foi um dos beneficiados pelo Procon-AM na ação do Programa Governo Presente.
“Soube dessa ação e decidi vir até aqui para resolver minha pendência. Obtive um bom desconto e ainda consegui parcelar o valor final no cartão de crédito, o que facilitará o pagamento. O atendimento foi excelente e estou saindo daqui aliviada, com a situação da minha água regularizada”, destacou.
FOTOS: João Pedro/Procon-AMAção do Governo Presente será realizada em 12 bairros de diferentes zonas de Manaus, com o objetivo de promover cidadania e atender a população manauara.