Há 9 minutos
Mutirão de serviços foi realizado no bairro São José Operário 4, das 8h às 14h
FOTOS: Juliana Siqueira/SeasO programa Crédito Rosa foi um dos serviços do Governo do Amazonas presentes em mais uma edição do programa Governo Presente neste sábado (28/09), na Escola Estadual Jairo da Silva Rocha, rua Raul Pavon I, bairro São José Operário 4. O atendimento do programa teve início às 8h e se estendeu até 14h.
Idealizado pelo governador Wilson Lima, o programa Governo Presente visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população, como emissão de documentos, atendimentos de saúde e opções de fomento.
Ao longo do dia, o programa Crédito Rosa, que é administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), ofereceu atendimento, orientação e cadastro mulheres que empreendem e desejam obter o financiamento.
No evento, a empreendedora Lucyen Maria Melo, 67 anos, que possui uma loja de variedades, destacou o quanto o Crédito Rosa irá lhe ajudar a alavancar o seu negócio.
“A gente fica feliz. Fiquei muito feliz quando fui contemplada para vir aqui hoje. É bom, estamos sempre precisando para fazer alguma coisa. Quero ampliar mais, porque o espaço está menor. Vou ampliar mais para colocar novas mercadorias. Eu já incentivei muitas mulheres a se cadastrarem no Crédito Rosa”, disse.
Padaria Artesanal
Além do financiamento, alunos do Projeto Padaria Artesanal também receberam das mãos do governador Wilson Lima e da titular da Seas, Kely Patrícia, os certificados de conclusão do curso.
A dona de casa Maria Madalena Carvalho, de 57 anos, foi uma das participantes do curso, que acontece no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo e tem duração de um dia. O objetivo é que os participantes se tornem agentes multiplicadores em suas comunidades, passando adiante o que foi ensinado na aula.
FOTOS: Juliana Siqueira/Seas“Foi uma honra para mim. Primeiramente, agradeço à Deus, e também à minha sobrinha Marileide, pois ela quem me inscreveu neste curso que é muito maravilhoso. Eu achei muito bom e indico para as pessoas que são da minha idade a fazerem também”, disse.
Para a titular da Seas, Kely Patrícia, a iniciativa de levar os atendimentos para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa e a Padaria Artesanal, é reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir que os serviços cheguem para todos.
“O Governo Presente é uma ótima ação do estado para aproximar os serviços públicos à população mais vulnerável. E a Seas está aqui com o programa Crédito Rosa e o Projeto Padaria Artesanal, que são duas atividades extremamente importantes para apoiar aquelas pessoas que querem empreender”, destacou.