Ministrada pelo pesquisador e professor Francis Wagner, da UEA, a palestra será aberta a servidores do Idam e demais órgãos do sistema Sepror
Foto: Arquivo/Idam
Na sexta-feira (22/03), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizará a palestra “Eventos Extremos Hidroclimáticos na Amazônia: o Cenário para 2024”. Ministrada pelo pesquisador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Francis Wagner Silva Correia, a capacitação tem como público-alvo os técnicos do instituto e de todo o Sistema Sepror.
De acordo com o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef) do Idam, Luiz Rocha, a palestra é fundamental para o conhecimento dos técnicos sobre o assunto.
“O professor Francis Wagner trabalha com simulações de estiagens e possíveis grandes cheias, o que, para nós do Idam e de todo o sistema Sepror, é muito importante, visto que precisamos estar atentos aos efeitos das mudanças climáticas nas atividades do setor primário e diretamente aos produtores rurais”, disse Rocha.
O evento será realizado às 9h, na sexta-feira (22/03), no auditório do Idam.
Histórico de cooperação
“Eventos Extremos Hidroclimáticos na Amazônia: o Cenário para 2024” é a segunda palestra ministrada no Idam pelo pesquisador Francis Wagner, que também é professor e orientador no Programa de Pós-graduação em Clima e Ambiente (UEA e Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia – Inpa).
A primeira palestra realizada aconteceu no dia 1º de dezembro de 2023, e abordou a seca do ano, destacando as causas e efeitos da estiagem na região, além de ações voltadas à prevenção e mitigação dos eventos climáticos extremos na Amazônia.
Serviço
Palestra “Eventos Extremos Hidroclimáticos na Amazônia: o Cenário para 2024”
Público-alvo: Técnicos do Idam e Sistema Sepror
Onde: Auditório do Idam – Ulbra, Bloco G – Rua Carlos Drumond de Andrade, 1460 – Japiim
Quando: 22 de março
Horário: 9h
Entrada: Gratuita
O post Idam sedia palestra sobre eventos extremos hidroclimáticos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.