Rephrase my Mais de 1,5 mil mulheres foram beneficiadas com o Curso de Defesa Pessoal Feminina no Amazonas, por meio do Requerimento nº 591/2023 do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas.
“Fizemos um Indicativo no ano passado ao governador Wilson Lima e ao secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, que acataram nossa ideia e hoje está beneficiando as mulheres com as artes marciais. Essas aulas melhoram a autoestima, segurança, concentração, disciplina e servem para as mulheres agirem em situações perigosas”, afirmou o deputado João Luiz.
Nova vagas
Na última quinta-feira (7), o Governo do Estado, por meio da Sedel, anunciou a abertura de 300 novas vagas para o Curso de Defesa Pessoal Feminina, que teve as inscrições esgotadas em poucas horas.
Participação
Em outubro de 2023, o deputado estadual João Luiz esteve na Vila Olímpica de Manaus, na zona Centro-Oeste, na entrega de certificados e faixas rosas para 100 alunas, que concluíram o 1º Curso de Defesa Pessoal Feminina.
Dados
Conforme informações do Painel de Indicadores Criminais – Mulheres Vítimas de Violência Doméstica – da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), de janeiro a agosto de 2024 foram registrados mais de 25 mil crimes contra o público feminino na capital e interior do Estado.