Há 23 minutos
Os homens haviam solicitado a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)
FOTO: Divulgação/SSP-AM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), na terça-feira (27/08), prendeu três homens com mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto e roubo. Os foragidos foram até o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O primeiro preso, um homem de 32, cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de furto, porém, devido a uma falta grave cometida por ele, houve regressão provisória para o regime fechado.
Após terem consultado os dados do suspeito no sistema interno da SSP-AM, encontraram o mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Outras prisões
Ainda no decorrer da terça-feira, policiais do IIACM prenderam mais dois homens, de 24 e 33 anos, que também haviam solicitado a CIN. Eles tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto, expedidos no mês de maio deste ano.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para os procedimentos legais no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP).