14 de maio de 2024 | 17:00
Com objetivo de fortalecer as ações de segurança do Centro de Manaus, policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em conjunto com o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram, nesta terça-feira (14/05), uma nova fase da operação Choque de Ordem. Durante a ação foram apreendidos vários objetos como facas e navalhas, além de 16 pessoas conduzidas à unidade policial para checagem de envolvimento em crimes.
“Realizamos juntamente com o delegado Marcelo, delegado titular do 24ª DIP, uma ação repressiva denominada “Choque de Ordem”, originada de denúncias de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e a presença de foragidos da Justiça na área central. Na ação realizamos a condução de 16 indivíduos à delegacia para identificação e levantamento criminal”, disse o comandante da 24ª Cicom, Dannyel Miranda.
A operação que reforça o policiamento na área central da capital tem a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o objetivo de levar mais segurança para a população que frequenta os comércios.
“Nesta terça-feira, realizamos uma ação conjunta a partir de uma investigação de pessoas que têm relação com o tráfico na região da Manaus Moderna. Contamos com seis viaturas da PC e PMAM, e fizemos a apreensão de diversos instrumentos cortantes, como faca, canivetes e punhais que estavam em posse dessas pessoas que consomem entorpecentes na área”, ressaltou o delegado titular do 24° DIP, Marcelo Martins.
Ação contínua
O major ressaltou que a operação, que já estava intensificada, irá continuar por tempo indeterminado. “O intuito dessa ação é fazer com que a população se sinta confortável e segura para frequentar o centro de Manaus. Estamos às ruas para garantir maior segurança e as ações continuarão a serem realizadas”, disse o major.