A abertura oficial ocorreu na Escola Estadual Governador Melo e Póvoas, na zona oeste de Manaus. A vereadora Jacqueline, educadora e defensora do ensino de qualidade, ressaltou o compromisso com a educação.
O ano letivo na rede pública de ensino do Amazonas teve seu pontapé inicial nesta quarta-feira (07/02), com a presença de quase 400 mil alunos retornando às salas de aula em todo o estado. A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) marcou presença no evento, sob a liderança do governador Wilson Lima (União Brasil).
Projeto – O projeto Jovem Bilíngue, um dos pontos altos do evento, oferecerá aulas uma vez por semana, no contraturno escolar, ao longo de três anos, para os alunos selecionados. Requisitos básicos, como idade mínima de 14 anos e frequência na 1ª série do ensino médio regular, serão necessários para concorrer a uma das mil vagas disponíveis.
“Firmo meu comprometimento, dos profissionais da educação com o avanço e aprimoramento do sistema educacional do Amazonas. É grande a minha felicidade em ver que a educação tem ganhado muito, evoluindo não só na capital, mas também em todo o interior do estado”.
Na ocasião, o governador anunciou a inauguração dos novos laboratórios de robótica, conhecidos como espaços makers. Também foi revelado um projeto voltado para a educação tecnológica, destacando-se a expansão da oferta do ensino bilíngue no estado através do projeto Jovem Bilíngue.
Com uma distribuição equitativa, 60% das vagas serão destinadas aos alunos cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), enquanto 40% serão abertas para ampla concorrência, com 20% delas reservadas para estudantes com deficiência.
Texto e foto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora