A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), Carolina de Souza Lacerda Aires, visitou o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), na tarde da última quarta-feira (15/5). Ela foi recebida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJRR, Esdras Silva Benchimol. Também estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dorotheo Barbosa Neto, e o juiz do Trabalho Ney Rocha, diretor do Fórum Trabalhista de Boa Vista.
Entre os assuntos tratados, a implantação do Programa Justiça 4.0 e outros sistemas do CNJ que tem o objetivo de integrar os tribunais, melhorando a comunicação e a qualidade dos dados transmitidos ao Conselho. A reunião informal ocorreu na Escola Judicial de Roraima (Ejurr), na sede administrativa do TJRR, em Boa Vista.
Troca de experiências
No mesmo dia também foram feitas visitas às Varas do Trabalho de Boa Vista. A juíza auxiliar da Presidência, acompanhada de servidores da Coordenadoria de Sistemas Processuais; Divisão de Sistemas de Informação; Divisão de Estatística; e Seção de Imprensa e Relações Públicas, conversaram com diretores das VTs e demais servidores do Fórum Trabalhista de Boa Vista. A interação entre os diversos setores do TRT-11 permite a troca de experiências e de boas práticas desenvolvidas.
Na ocasião, foram abordadas as seguintes pautas: a realização da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, no período de 20 a 24 de maio em todo o âmbito do TRT-11; esclarecimentos e orientações quanto ao uso dos sistemas PJe, e-Gestão e Datajud. Também foi feita apresentação dos aspectos e itens de avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade relativos ao eixo produtividade.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Martha Arruda