O requerimento de convocação do subsecretário do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed), Heliandro Queiroz, foi rejeitado durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (14/10). A proposta, de autoria do vereador Lissandro Breval (Progressistas), teve 18 votos contrários e 13 votos favoráveis.
O parlamentar lamentou a reprovação do requerimento e criticou a base aliada do prefeito por calar a voz dos servidores públicos que dependem dos serviços médicos do Manausmed. Segundo Breval, os servidores têm recebido constantes negativas de atendimento devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura de Manaus.
O objetivo do requerimento era garantir esclarecimentos à população sobre as denúncias de falta de serviços e de pagamentos aos fornecedores. Breval também foi autor de uma audiência pública sobre o assunto, realizada no dia 25 de setembro, mas nenhum representante da gestão municipal compareceu.
O vereador criticou a falta de respeito da gestão municipal com a população e a falta de transparência no uso do dinheiro público. Ele ressaltou que cidadãos estão sendo prejudicados por não receberem atendimento médico e atribuiu a situação à gestão desastrosa da Prefeitura de Manaus.