Desde de setembro e se estendendo até dezembro de 2024, o Museu Amazônico está com inscrições abertas para o Curso de Audiovisual, que fica localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro. As vagas são limitadas e têm a duração de 20 dias, com carga horária de 60h. Os interessados podem se inscrever no link: aqui
Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom
Revisão Rozana Soares
O curso de Audiovisual é financiado pela Lei Paulo Gustavo, que objetiva formar profissionais em audiovisual a comunidades da capital amazonense.
O curso é gratuito e será realizado em três comunidades da cidade: no bairro de Novo Israel, no período de 16 de setembro a 11 de outubro, no Centro de Apoio às famílias (CENAF). Entre os dias 29 de outubro e 22 de novembro, a curso ocorrerá na sede do Museu Amazônico. E, por último, no período de 25 de novembro a 20 de dezembro, acontece no Instituto Alternativo de Petrópolis, na Zona Sul.
Segundo o coordenador do curso, Thiago Morais, o projeto “Oficina de Produção Audiovisual” que oferta o Curso de Audiovisual, é uma excelente oportunidade para aprimorar e desenvolver a prática do fazer audiovisual. Para ele, o curso é destinado para aquelas pessoas que desenvolvem atividades de filmagem através do celular e postam seus conteúdos nas redes sociais , ou para aquelas que pretendem iniciar seus trabalhos com mais qualidade.
“A intenção é ofertar as oficinas para comunidades ou bairros de Manaus e, proporcionar ao público um intercâmbio com profissionais convidados, por meio de suas técnicas”, disse o coordenador.
Dentre as atividades do curso, Thiago Morais, pontua a elaboração de roteiro, produção, som, trilha sonora e direção de fotografia e produção com filmagem de até 5 minutos. O projeto foi contemplado pelo edital Manaus Identidade Cultural Audiovisual – Lei Paulo Gustavo, através do Conselho Municipal de Cultura-Concultura.
Mais informações pelo Whatsapp: 92 99468-8911.