Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Amazonas > Número de atendimentos da Ouvidoria da Arsepam cresce 34,37%, em 2023
Amazonas

Número de atendimentos da Ouvidoria da Arsepam cresce 34,37%, em 2023

16 de janeiro de 2024
Compartilhar
3 Min Lidos
Compartilhar

Foto: Arsepam/DivulgaçãoA Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) realizou 14.863 atendimentos, em 2023. O dado representa um aumento de 34,37% em relação ao ano de 2022 – com 11.061 acolhimentos.
Há 21 minutos

 Acionamentos passaram de 11.061 para 14.863 em um ano

Para o diretor-presidente da Agência Reguladora, João Rufino Júnior, o crescimento é um reflexo do constante trabalho de divulgação dos canais de atendimento da Arsepam. 

A Arsepam é responsável por regular e fiscalizar os serviços de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal, assim como o de distribuição e comercialização de gás natural (GN) canalizado.

Rufino destaca que a participação da população desempenha um papel fundamental para o aperfeiçoamento dos trabalhos da Arsepam, promovendo transparência, legitimidade e eficácia nas decisões regulatórias.

Segundo o gestor, o dado é uma conquista porque mostra que a população está sabendo onde procurar ajuda para assegurar que seus direitos sejam garantidos.

Todos os acionamentos realizados pela população em 2023 foram concluídos. Dos 14.863 atendimentos, 9.696 foram sobre demandas relacionadas ao Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim (Rodoviária de Manaus).

Demandas

Meios de comunicação

Ainda conforme os dados apresentados pela Ouvidoria, 2.706 acionamentos foram sobre assuntos diversos; 1.645 sobre o serviço de transporte rodoviário intermunicipal; 296 sobre o Juizado da Infância e da Juventude, para conseguir autorização de viagem para crianças e adolescentes; 238 sobre as gratuidades asseguradas pela Carteira Intermunicipal para as Pessoas com Deficiência, conhecida popularmente como Passe Legal; 145 sobre o centro de referência de assistência social (CRAS), para obter o direito à gratuidade nas passagens para idosos; 133 sobre o serviço de transporte hidroviário intermunicipal; e 4 sobre os serviços de GN.

As ligações para o (92) 98408-1799 ficaram na segunda colocação, totalizando 2.890 atendimentos. Em terceiro foram as ligações para o 0800 280 8585, com 1.863. Em quarto, com 568, os acionamentos de forma presencial na sede da Ouvidoria da Arsepam, na Rodoviária de Manaus, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Na quinta posição, de forma digital, o Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), com 287. Na sexta, pelo e-mail Ouvidoria@arsepam.am.gov.br, com 143. E na sétima, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), com 15.

O canal de comunicação preferido da população para acionar a Ouvidoria da Arsepam foi o WhatsApp, por meio do número (92) 98408-1799. Ao todo, 9.097 atendimentos foram realizados utilizando o aplicativo.

Tags:Manausmanchete
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Amazonas

Governo do Amazonas vai implantar as primeiras ciclovias de Parintins

Por administrador
Amazonas

Agendamentos para Fábrica do Papai Noel, Vila de Natal e Festival de Natal no Teatro Amazonas começam nesta terça

Por administrador
Amazonas

PC-AM reforça combate ao abandono e aos maus-tratos de animais e alerta para riscos de canis clandestinos

Por administrador
Amazonas

Mostra Subjetividades Amazônidas apresenta documentários inéditos e destaca vivências, afetos e identidades da região

Por administrador
Amazonas

SES-AM inicia Dezembro Vermelho com Ações de Testagem e Distribuição de Insumos, no Centro de Manaus

Por administrador
Amazonas

Com tema natalino, Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ chega à 10ª edição na sexta-feira

Por administrador
Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de quatro pessoas desaparecidas em Manaus

Por administrador
Amazonas

Servidores da Educação celebram abono Fundeb 2025 e avanço nas carreiras no Amazonas

Por administrador
Amazonas

Sejusc promove curso de maquiagem básica para adolescentes do Centro Socioeducativo de Internação Feminina

Por administrador
Amazonas

Natal Inclusivo: Governo do Amazonas realiza evento natalino com acessibilidade e atividades lúdicas para pessoas com deficiência

Por administrador
Amazonas

Dezembro Vermelho 2025: Amazonas tem redução de 20,7% na mortalidade por Aids

Por administrador
Amazonas

Ipaam registra 38 resgates de animais silvestres em novembro na capital

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?