3 de agosto de 2024
Mais uma fase da operação foi lançada no final da tarde de sexta-feira e segue até domingo
FOTOS: Divulgação/PMAMA Polícia Militar do Amazonas deflagrou no final da tarde de sexta-feira (02/08), mais uma fase da Operação Águia, com foco na redução de índices criminais nas zonas de Manaus, especialmente nos bairros das zonas leste e norte. A ação, que se estenderá até domingo, foi lançada na sede do Comando de Policiamento Especializado, localizada na Rua Tiradentes, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
A operação contou com o reforço de 120 policiais militares das unidades especializadas, distribuídos em 30 viaturas, 10 motocicletas e seis cavalos. O efetivo irá somar-se às equipes policiais que estão diuturnamente nas ruas.
O coordenador dessa fase da operação e comandante do Marte, capitão PM Paulo Vitor, explicou que essa ação policial segue determinação do comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, e destacou a importância da intensificação de ações policiais como a Operação Águia, que atua durante o fim de semana, em Manaus.
“Essa operação está sendo deflagrada em áreas consideradas de maior índice criminal. Ter o efetivo da Polícia Militar nas ruas, especialmente unidades especializadas, como as que estamos mobilizando, é essencial para prevenir crimes e manter a ordem. Lembrando que a população se precisar de nós pode nos acionar pelo 190 “, afirmou o capitão.
FOTOS: Divulgação/PMAMA Operação Águia conta com a participação de efetivos das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), Força Tática, Companhia de Operações Especiais (COE), Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), além das equipes de Serviço Extra Gratificado (SEG) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.