sábado, junho 15, 2024

Operação Guardião: PC-AM prende três homens por não pagamento de pensão alimentícia em Itapiranga

0
Compartilhamentos
1
Visualizações


06 de jun de 2024 | 11:54

As prisões ocorreram em diferentes locais do município. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), deflagrou a Operação Guardião, na quarta-feira (05/06), que resultou na prisão civil de três homens, de 27, 30 e 31 anos, por não pagamento de pensão alimentícia dos seus filhos. As prisões ocorreram em diferentes locais da zona urbana do município.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, a operação representa um esforço significativo para assegurar o cumprimento das decisões judiciais relativas à pensão alimentícia, casos de inadimplência e abandono material, no município.

“Iniciamos as diligências após o recebimento dos mandados expedidos pela juíza Tânia Mara Granito, da Vara Única da Comarca de Itapiranga, em nome dos autores”, disse Nogueira.

Conforme o delegado, os indivíduos serão encaminhados para audiência de custódia, onde será apurado um possível crime de abandono material.

“Uma das hipóteses para a configuração desse crime é que o autor, mesmo tendo condições, deixe de pagar uma pensão alimentícia que foi homologada judicialmente ou acordada entre as partes”, falou.

  

VejaNotícias