quinta-feira, julho 25, 2024

Operação Presença: Polícia Militar do Amazonas apreende 26 armas e recaptura foragidos da Justiça durante fim de semana

0
Compartilhamentos
0
Visualizações

02 de jul de 2024 | 08:53

Entre o armamento apreendido estão armas de fogo roubadas de clube de tiro na última quinta-feira. Foto: (Divulgação/SSP-AM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 26 armas de fogo e recapturou dois foragidos da Justiça durante ações da Operação Presença, deflagrada na quinta-feira (27/06) e que se encerrou no domingo (30/06). A operação teve como objetivo reforçar o policiamento ostensivo em todas as zonas de Manaus, com foco em áreas de maior incidência criminal.

Além das armas e da recaptura dos foragidos, as ações policiais também apreenderam mais de 1 quilo de entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína. A Operação Presença recuperou, ainda, cinco veículos com restrição de roubo e furto nas zonas norte, leste e oeste da capital. 

Os foragidos, de 21 e 42 anos, foram recapturados na tarde de domingo (30/06), por policiais militares 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua 13, da comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona centro-sul da capital. 

Das 26 armas, foram apreendidas 11 espingardas, seis revólveres, quatro pistolas, três rifles e duas carabinas. Entre os armamentos, nove armas de fogo foram recuperadas por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no último sábado (29/06), após roubo registrado em clube de tiro, na quinta-feira (27/06).

O chefe do Estado-Maior Geral da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, enfatizou que o objetivo da Operação Presença foi combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio na capital amazonense. 

“O intuito desta operação, assim como de tantas outras, é reforçar a segurança da população amazonense. Dessa forma, nós enviamos nossas tropas para todas as zonas, para que o policiamento ostensivo estivesse atuando em áreas de índices criminais, combatendo crimes de homicídio, roubos e furtos de veículos”, destacou o coronel Azevedo. 

A operação contou com o emprego de 37 viaturas e o efetivo de mais de 120 policiais militares das unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM) e Ambiental (CPAmb).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

VejaNotícias