07 de jun de 2024 | 10:58
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07/04), a Operação Hefesto e prendeu, em flagrante, Alexandre Nascimento Bandeira, 28, com armas de fogo, munições de diversos calibres e materiais para a produção e manutenção das armas.
Conforme o delegado Antônio Rondon, titular da unidade policial, na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, localizada no quilômetro 22 do ramal ZF-07-B, em Rio Preto da Eva.
“As investigações iniciaram após recebermos denúncias informando que o indivíduo atuava como um “armeiro”, fabricando e dando manutenção de armas de fogo de diversos calibres, além de comercializá-las sem licença ou autorização”, disse.
Segundo o delegado, na casa do infrator, foram apreendidas uma espingarda calibre 38 e dois revólveres do mesmo calibre, além de munições de diversos calibres e materiais metalúrgicos, que o indivíduo utilizava para produção e manutenção de armas de fogo.
“Essa operação faz parte do trabalho de repressão à criminalidade em Rio Preto da Eva, além de reforçar o compromisso da equipe de investigação da 36ª DIP pela paz e tranquilidade social do município”, enfatizou o delegado
Alexandre Nascimento Bandeira responderá por posse irregular de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.