sábado, junho 15, 2024

PC-AM deflagra segunda fase da Operação Silêncio dos Inocentes e prende homem que transportou corpo de jovem em Manacapuru

0
Compartilhamentos
0
Visualizações


23 de maio de 2024 | 11:55

A vítima foi morta por traficantes que tinham como objetivo utilizar a sua casa como ponto de venda de drogas. Foto: (Divulgação/PC-AM )

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou, na quarta-feira (22/05), a segunda fase da Operação Silêncio dos Inocentes e prendeu Jairo Leite da Silva, 27, conhecido como “Jogador”, pelo envolvimento no homicídio qualificado de Fabiane Silva da Silva, que tinha 22 anos. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, no munícipio.

Conforme o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, o “Jogador” é apontado nas investigações como a pessoa que deu apoio aos autores do crime no transporte do corpo da vítima, do ramal do Calado para o ramal do Acajatuba, onde o cadáver da vítima foi colocado.

“Na primeira fase da operação, prendemos Carlos Eduardo Cerdeira Braga, 27, chamado de “Dudu”, e Maik da Silva Honorata, 30, autores da morte da jovem. Eles a assassinaram na própria casa dela, pois são traficantes e tinham como objetivo utilizar o imóvel como ponto de venda de drogas”, disse.

Segundo o delegado, no decorrer das investigações, foi identificada a participação de Jairo e, com o cumprimento das medidas cautelares, foi representada a prisão preventiva dele. O indivíduo foi preso no bairro Nova Manacá, no município.

Procedimentos

Jairo Leite da Silvaresponderá por homicídio qualificado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

  

VejaNotícias