Uma das vítimas chegou até sofrer um aborto em razão das agressões. Foto: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), em conjunto com Delegacia Fluvial (Deflu) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, nesta quarta-feira (18/09), dois homens, de 53 e 48 anos, por crimes no âmbito da violência doméstica contra suas ex-companheiras. As prisões ocorreram em comunidades rurais do município.
Segundo os policiais civis lotados na 41ª DIP, tratam-se de casos distintos e as investigações iniciaram após as vítimas registrarem os Boletins de Ocorrência (BOs), relatando que teriam sido agredidas pelos seus ex-companheiros. Em um dos casos, uma das vítimas até sofreu um aborto em razão das agressões.
Conforme os policiais, após os registros, foram instaurados Inquéritos Policiais (IPs) e, mediante as informações colhidas nas investigações, foi representado pelos mandados de prisões preventivas dos dois indivíduos.
Assim que as ordens judiciais foram deferidas, os policiais civis da 41ª DIP, em conjunto com a equipe policial da Deflu e policiais militares, saíram em diligências até as comunidades onde os homens moram e efetuaram as suas prisões.
Os homens responderão por crimes no âmbito da violência doméstica e estão à disposição da Justiça.