De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, em dezembro de 2023, a delegacia recebeu diversas denúncias informando que Abraim estaria vendendo lotes de terrenos que possuem proprietários, nos quais moram nos locais há mais de dez anos.
O autor também ameaçava os legítimos donos para deixarem os locais (Foto: Divulgação/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (22/01), mandado de prisão preventiva de Abraim Souza Da Costa, 55, por estelionato envolvendo venda ilegal de lotes de terrenos, na comunidade Itapéua, zona rural do município.
Conforme o delegado, diante da materialidade e autoria do crime, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, que foi preso na data de hoje.
“Os moradores também recebiam diversas ameaças caso não desocupassem os imóveis. As vítimas procuraram o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para fazer a denúncia e a Polícia Civil começou a investigar o caso. Os legítimos donos apresentaram os documentos de compra dos terrenos, confirmando a prática criminosa de Abraim Souza, fazendo com que abrissemos um Inquérito Policial (IP) para investigá-lo”, contou.
Abraim Souza da Costa responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procedimentos