quinta-feira, julho 25, 2024

PC-AM prende homem condenado por estupro de vulnerável praticado contra sua colega de trabalho

0
Compartilhamentos
1
Visualizações

04 de jul de 2024 | 08:36

O homem foi condenado a 8 anos e 1 mês em regime fechado. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (02/07), mandado de prisão definitiva de um homem, 42 anos, por estupro de vulnerável cometido contra sua colega de trabalho, uma mulher de 47 anos. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2018, em Manaus.

Segundo o delegado Henrique Brasil, que está respondendo interinamente pela Depca, o autor era colega de trabalho da vítima. Após saírem da empresa, ele a convidou para consumir bebidas alcoólicas em um bar no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.

“A vítima relatou em depoimento que o homem colocou uma substância na bebida dela, alegando ser um chiclete. No entanto, após algum tempo, ela sentiu tontura e fraqueza no corpo e desmaiou. Ao acordar, percebeu que estava sendo abusada sexualmente pelo infrator. Após o crime, foi deixada em uma praça perto de sua residência”, explicou o delegado.

A vítima, ao retornar ao trabalho, soube que os colegas estavam comentando sobre o ocorrido. Ela então procurou a polícia para relatar o crime sofrido.

“Durante as investigações, foi constatado o crime de estupro de vulnerável contra a mulher. A ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, informou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

VejaNotícias