O Projeto de Lei nº 151/2023, que reconhece o Metaverso como método de ensino, de autoria do vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), foi aprovado nesta quarta-feira (6/3), durante votação no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo amazonense.
“A peça chave deste projeto é estabelecer ações para ampliar o acesso à tecnologia em cinco eixos: inclusão, educação, capacitação, especialização e pesquisa digital no Amazonas. O Metaverso é considerado uma realidade do futuro, quando se acredita que os espaços virtuais, a realidade aumentada e os espaços físicos irão se misturar, por meio da internet”, disse.
O parlamentar afirma que é uma tecnologia que deve ser explorada nos próximos anos e o Amazonas precisa sair na frente com uma educação inovadora.
“A propositura vem para melhorarmos mais a nossa educação, ou seja, é mais uma ferramenta de conhecimento para os nossos estudantes”, explicou o republicano.
O Projeto de Lei segue para sanção do governador Wilson Lima.