O deputado Thiago Abrahim (União Brasil) teve mais três matérias aprovadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Um dos Projetos de Lei foi o nº 614/2023, que prioriza a remoção de policiais civis e militares do Amazonas que tenham filhos ou dependentes PcDs.
“Feliz com a aprovação dessa matéria. Há municípios que não têm o tratamento adequado para alguns tipos de deficiências e é necessário que tenhamos esse olhar diferenciado. A deficiência deverá ser comprovada através de laudo emitido por profissional médico ou psicólogo habilitado e, devidamente inscrito em seu órgão de classe e apreciado pelo setor responsável da SSP”, explicou o parlamentar.
Outro Projeto de Lei aprovado pela Aleam, de autoria de Thiago Abrahim, foi o nº 791/2023, que dispõe sobre a criação de um cadastro estadual de informações para o combate à violência contra a mulher.
“O cadastro estadual objetiva reunir informações de pessoas com condenação transitada e julgada pelos crimes fundamentados na Lei Maria da Penha. Os índices de violência contra mulheres são alarmantes no Amazonas. Foram mais de 4 mil mulheres agredidas no ano de 2022, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas”, pontuou.
O Projeto de Resolução Legislativa nº 93/2023, que concede a Medalha Ruy Araújo ao reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, também foi aprovado.
“Zogahib vem fazendo um trabalho brilhante à frente da UEA. Graças ao apoio da UEA, implementaremos o primeiro polo rural da Universidade na Vila de Novo Remanso, o que é um motivo de grande alegria para todos nós”, concluiu.