sexta-feira, julho 19, 2024

PMAM prende homem e recupera aparelhos celulares após roubo em ônibus do transporte coletivo

0
Compartilhamentos
3
Visualizações

01 de jul de 2024 | 13:52

O suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado pelos policiais militares. Foto: (Divulgação/ PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de idade não informada, por roubo a passageiros de um transporte coletivo, no domingo (30/06). A ação aconteceu na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

A equipe policial estava em patrulhamento pela região quando recebeu uma denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que na avenida Autaz Mirim, dois homens, um de blusa listrada e mochila preta, estariam assaltando os passageiros de um ônibus do transporte coletivo.

Os policiais militares se dirigiram até o local informado e visualizaram os suspeitos tentando fugir em uma motocicleta, modelo Factor, cor preta e placa QZV-6C85. Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle da motocicleta na avenida Itaúba, um deles conseguiu fugir e o outro foi alcançado pelos PMs.

Com ele, a equipe policial apreendeu uma mochila contendo quatro aparelhos celulares, oriundos do assalto. O suspeito foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo para receber atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Uma das vítimas, de idade não informada, compareceu ao DIP e teve seu aparelho celular recuperado.

O caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.

O Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

VejaNotícias