No bairro Colônia Terra Nova, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realizavam patrulhamento, por volta das 14h, quando identificaram um carro abandonado, de placa PHL 1E39. Durante procedimentos de consulta, foi constatado, junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que o veículo tinha restrição de roubo.
Em uma das ocorrências, um homem foi preso (Foto: Divulgação PMAM)A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou dois veículos roubados e apreendeu uma motocicleta usada para cometer assaltos, em ocorrências registradas na tarde e na noite de terça-feira (23/01), nas zonas norte, sul e leste da capital amazonense. Durante as ações, um homem, de 19 anos, foi preso.
Em patrulhamento na avenida Margarita, a equipe da Força Tática foi abordada por um popular denunciando o roubo do carro dele, de placa QXR-1F38. Durante os procedimentos, o sistema de monitoramento “Paredão” identificou que o veículo estava na comunidade Coliseu, localizada no bairro João Paulo.
O proprietário foi identificado e informado sobre a recuperação do automóvel. O carro foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Veículo apreendido
Após diligências no local, o veículo foi encontrado abandonado na invasão Monte Ararate. O carro foi entregue ao proprietário.
A motocicleta e um aparelho celular foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o suspeito, para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as vítimas o reconheceram como um dos autores do roubo.
Policiais militares da 3ª Cicom foram acionados para averiguar a informação de que dois homens em uma motocicleta, de placa QZM-9B20, haviam roubado dois aparelhos celulares, na zona sul. Durante diligências, foi constatado que um dos suspeitos estava conduzindo o veículo na avenida Autaz Mirim, onde foi abordado.
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Denúncia