quarta-feira, julho 24, 2024

Polícia Civil prende envolvido em roubo a transporte público em Manaus

0
Compartilhamentos
1
Visualizações

21 de jun de 2024 | 14:14

O crime ocorreu no dia 17 de abril deste ano. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (21/06), mandado de prisão preventiva de Wemerson Barbosa Rodrigues, 27, por roubo majorado praticado no dia 17 de abril deste ano, em um transporte público coletivo. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona norte.

De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, na ocasião do crime, o indivíduo e um comparsa, já identificado, entraram e anunciaram o roubo aos passageiros. O autor tem um histórico criminal extenso, incluindo passagens por roubo e fuga do sistema prisional.

“Eles estavam com faca e arma de fogo, levaram celulares e pertences dos passageiros. Foi feito o registro da ocorrência na delegacia e, de pronto, iniciamos as investigações para localizar os autores”, disse.

Conforme o delegado, com a captura de Wemerson, as diligências irão continuar para prender o comparsa dele e, também, para esclarecer todos os detalhes do crime e assegurar que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

“É primordial reforçar a importância da colaboração da população no combate aos crimes praticados em Manaus. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente, por meio do número (92) 98513-3618, disque-denúncia do 12º DIP, ou 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, falou.

Procedimentos

Wemerson Barbosa Rodrigues responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

VejaNotícias