Autor possui condenação de mais de três anos por roubo praticado em Rondônia. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (03/06), Wesley de Oliveira Dias, 50 anos, por homicídio qualificado de Aldenor Borges Mota, de 58 anos. A prisão ocorreu às margens do Rio Jatuarana.

Conforme o delegado Wellington Militão, da 71ª DIP, as diligências iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento da morte da vítima, que foi atingida por diversas facadas em um bar. Imediatamente, os policiais saíram em busca do autor, que foi localizado no Rio Jatuarana.

“Fomos ao local e encontramos Wesley. Ele confessou a autoria do crime e disse que a vítima havia o agredido fisicamente e roubado R$ 180 dele. Com o autor foi apreendida uma motocicleta e alguns utensílios sujos de sangue”, relatou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo foi conduzido à 71ª DIP, onde foi verificado que ele possuía mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo, decretada pela Justiça de Rondônia. Ele foi condenado a 3 anos e 8 meses de reclusão.

Wesley de Oliveira Dias responderá pelos crimes cometidos e ficará à disposição do Poder Judiciário.