De acordo com a delegada Marna Miranda, da DEP de Parintins, a avó paterna da vítima procurou a delegacia, juntamente com a criança, e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem, que é vizinho delas.
Crime era praticado desde os 8 anos da vítima, que agora tem 12 (Foto: Divulgação PC-AM)Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta quinta-feira (15/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 52, pelo crime de importunação sexual praticada contra uma criança de 12 anos. O crime era praticado desde os 8 anos da vítima.
Com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão do autor, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido hoje, em Parintins.
“A mulher contou que o autor morava nas proximidades da casa delas, e estava praticando o crime desde 2021, quando a menina ainda tinha 8 anos. Ele se utilizava de palavras de cunho sexual e havia tentado mostrar o órgão genital para a vítima no momento em que ela brincava na rua”, explicou a delegada.
O indivíduo responderá por importunação sexual, e ficará à disposição da Justiça.