Os PMs foram ao local para atenderem ocorrência de invasão de domicílio, porém receberam mais uma denúncia sobre entorpecentes e armamento. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apreendeu cinco quilos de maconha, três armas de fogo e munições, na noite de segunda-feira (29/07), no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Um homem, de 32 anos, foi preso.

Por volta das 22h30, os policiais militares foram acionados, via linha direta, para atenderem uma ocorrência de invasão de domicílio em um condomínio, na rua Raul Pavon. No local, o morador da residência informou à equipe policial que dois homens encapuzados entraram em seu apartamento, entretanto, ninguém foi encontrado no imóvel.

Ainda durante as diligências, um terceiro morador ao visualizar a presença da equipe policial, informou que em outra torre do condomínio haviam pessoas manuseando entorpecentes pelos corredores. Já no local denunciado, o proprietário do apartamento foi identificado e autorizou a entrada dos PMs.

Foram apreendidos dentro do imóvel cinco quilos de maconha, dois revólveres calibre 32, uma pistola calibre 22, além de três munições calibre 38 e duas munições calibre 22.

O homem, morador do local onde foram encontradas as materialidades, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.