sexta-feira, julho 19, 2024

Polícia Militar do Amazonas apreende arma de fogo e munições durante incursão

0
Compartilhamentos
0
Visualizações

21 de jun de 2024 | 08:54

Nos cinco primeiros meses, houve aumento de 21% de apreensão de arma de fogo e 123% em munições. Foto: (Divulgação/ PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, na noite de quarta-feira (19/06), por volta das 21h, apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas, na Alameda Pará, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Segundo a equipe policial que atendeu a ocorrência, os PMs realizavam incursão, naquela localidade, quando visualizaram um grupo de pessoas correndo próximo a um rip rap, ao perceberem a presença da viatura.

Um dos integrantes do bando arremessou um objeto prateado por cima de um muro de terreno baldio. Durante as buscas, foi constatado se tratar da arma que continha seis munições. Ninguém foi preso. A materialidade foi levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Armas e munições

De janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar do Amazonas atuou em ocorrências e operações que resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Nesse período, foram 535 armas apreendidas. Em 2023, a PMAM apreendeu 442 armas nos cinco primeiros meses. No interior do Amazonas, os três municípios com mais armas apreendidas foram Rio Preta da Eva, com 35 armas; Coari com 21; e Iranduba com 20.

Nos cinco primeiros meses de 2024, a PMAM apreendeu 9.101 munições de diversos calibres, registrando um aumento de 123% no mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 4.090 munições.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

VejaNotícias