quarta-feira, junho 19, 2024

Polícia Militar do Amazonas apreendeu cinco armas de fogo durante patrulhamento na zona sul

0
Compartilhamentos
2
Visualizações


10 de jun de 2024 | 08:24

Nos primeiros cinco meses do ano, ações da PMAM resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cinco armas de fogo, nos bairros Educandos e Petrópolis, ambos na zona sul de Manaus. As apreensões foram realizadas durante patrulhamento, na noite de sexta-feira (07/06) e na madrugada deste sábado (08/06).

Nesta madrugada, por volta das 4h20, policiais militares da Força Tática retiraram de circulação quatro armas de fogo. A equipe policial realizava incursão no beco Esperança, bairro Petrópolis, quando identificou um grupo de pessoas fugindo, deixando para trás uma mochila. Ninguém foi preso, mas dentro da bolsa foram encontradas armas de fogo.

Foram apreendidos durante a ação policial dois revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, além de seis munições intactas de calibre 38.

Na noite de sexta-feira, no bairro Educandos, PMs das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizavam patrulhamento quando visualizaram um homem fugindo para o beco da Bomba. Durante incursão no local, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas, escondidos entre pedaços de madeira.

Todas as armas de fogo apreendidas foram encaminhadas para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Aumento de apreensão de armas de fogo

De janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar do Amazonas atuou em ocorrências e operações que resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Nesse período, foram 535 armas apreendidas. Em 2023, a PMAM apreendeu 442 armas nos cinco primeiros meses.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

  

VejaNotícias