sábado, junho 15, 2024

Polícia Militar do Amazonas envia efetivo para reforçar segurança em Borba

0
Compartilhamentos
1
Visualizações


05 de jun de 2024 | 13:44

Policiais militares vão atuar nas festividades de Santo Antônio de Borba, que se estendem até o dia 13 de junho. Foto: (Vicente Silva / PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou, na terça-feira (04/06), reforço operacional para o município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Os 50 policiais militares vão atuar na segurança dos Festejos de Santo Antônio de Borba, que iniciou no dia 31 de maio e se estende até o dia 13 de junho.

O efetivo operacional é parte da Operação Protetor das Fronteiras, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Além do emprego dos PMs, foram enviadas cinco viaturas de Manaus para Borba, para apoiar o serviço operacional da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), que atua no município.

Os policiais militares vão atuar de forma preventiva para preservar a ordem pública, além de patrulhamento ostensivo e atuação em ocorrências de grande vulto e gerenciamento de crise.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a tradicional festa de Santo Antônio de Borba reúne fiéis de todo o estado e sempre conta com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas.

“Tradicionalmente empregamos efetivo para os festejos em Borba, por ser um evento religioso que recebe moradores de outros municípios. A expectativa para esse ano é de um público de 30 mil pessoas, e a nossa tropa está na cidade para garantir a tranquilidade e normalidade da manifestação religiosa”, garantiu o coronel PM Klinger.

Os policiais militares enviados para Borba são de unidades operacionais dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM), Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI).

  

VejaNotícias