quarta-feira, junho 19, 2024

Polícia Militar do Amazonas prende dupla e apreende moto com o auxílio do Paredão

0
Compartilhamentos
3
Visualizações


06 de jun de 2024 | 12:50

Um dos homens tem passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal veicular. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, de 22 e 26 anos, e apreendeu uma motocicleta com restrição de furto, na tarde de quarta-feira (05/06), na zona leste de Manaus.

A equipe da Rocam Motos realizava patrulhamento de rotina, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, quando recebeu a informação captada pelo sistema de videomonitoramento, o Paredão, de que dois homens trafegavam, naquela via, com um veículo furtado.

Durante as buscas, os PMs identificaram a dupla e a motocicleta de cor vermelha, placa OAA-8430. Foi dada ordem de parada ao condutor e após averiguações, foi constatada a restrição de veículo.

Os homens e o veículo foram conduzidos à Delegacia Especializada Em Roubos e Furtos de Veículo (DERFV). Um deles tem passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal veicular.

Paredão

O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

  

VejaNotícias