29 de abr de 2024 | 10:51
Uma mulher, de 29 anos, foi presa após policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) serem acionados, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender ocorrência de abandono de incapaz, na noite de domingo (28/04), por volta das 20h40, em um residencial, localizado na rua Boa Vista, bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.
No local, a equipe policial foi informada por populares de que haviam crianças trancadas e chorando dentro de uma quitinete. Uma das crianças, de 5 anos, já estava fora do imóvel recebendo cuidados de moradores, na chegada dos PMs. As outras duas estavam dentro do imóvel.
Sensibilizados com a situação dos menores, vizinhos auxiliaram os policiais militares a abrir a porta da residência para resgatar as crianças. Segundo a equipe policial, os menores aparentavam estar com fome, desnutridos e estavam sujas de fezes. Os vizinhos se prontificaram a limpar e alimentar as crianças.
Minutos depois, a mãe chegou ao local. Ainda de acordo com os PM’s que atenderam a ocorrência, a mulher apresentava sinais de embriaguez. Ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).