Uma das armas foi usada em tentativa de homicídio, após desentendimento envolvendo animal de estimação. Foto: (Divulgação/ PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); prendeu três homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e apreendeu três armas de fogo e diversas munições, em ocorrências distintas, no sábado e domingo (06 e 07/07). As ações aconteceram na zona norte da capital e nos municípios de Coari e Lábrea (a 363 e 702 quilômetros de Manaus, respectivamente). Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido.

No domingo (07/07), os policiais militares do BPAmb estavam em patrulhamento pela avenida Arquiteto José Bentes, zona norte da capital, quando receberam uma denúncia, via linha direta, com informações que no veículo modelo ônix e cor prata, haveriam três homens em posse de armas de fogo. Os PMs conseguiram abordar o condutor do carro e com um dos passageiros, de idade não informada, apreendeu uma pistola calibre 40 e três munições. Os três homens foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No interior

Em Coari, os policiais militares do 5º BPM prenderam um homem, de 21 anos, e apreenderam um adolescente, de 16, durante uma ocorrência no domingo. A equipe estava em patrulhamento pela rua Eirunepé, quando efetuou a prisão da dupla. Com eles foi apreendido uma pistola, de calibre não identificado, uma motocicleta, um celular e R$ 12 em espécie. Eles foram conduzidos a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no município.

Em Lábrea, os policiais militares do 4ª CIPM efetuaram a prisão de homem, de 45 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, no último sábado (06/07), em uma comunidade indígena na BR-230. O suspeito atirou na direção de um rapaz, 22 anos, após desentendimento envolvendo um animal de estimação.

A vítima informou aos PMs que estava passando de bicicleta em frente à residência do suspeito, quando foi atacado por um cachorro. Em sua defesa, ele informou que acertou o animal com um golpe de terçado. Neste momento, o suspeito teria saído da residência, iniciado uma briga com a vítima e em seguida, disparado em sua direção.

Após as informações, os policiais militares foram até a residência do suspeito, e realizaram a apreensão de um rifle 5.5, 10 munições calibre 22 e uma munição deflagrada. Ele foi conduzido a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.