Em um dos casos, homem foi ameaçado por populares e se entregou após a chegada dos PMs. Foto: ( Divulgação/PMAM)
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens envolvidos em casos de violência doméstica, injúria e lesão corporal; durante ocorrências diferentes, registradas na noite de segunda-feira (17/06), em bairros da zona leste de Manaus.
Os policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 27 anos, por volta das 22h30, após serem acionados, pelo Centro de Comunicações Policiais Operacionais Militares (Cecopom), para verificar uma situação de lesão corporal e violência doméstica, na travessa do Bronze, bairro Jorge Teixeira.
Ao chegar no local, a vítima, de idade não informada, foi encontrada na rua. A mulher contou aos policiais militares ter sido agredida pelo marido com um murro e uma pernamanca, peça de madeira menor e mais fina. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda da população.
A equipe policial foi até a residência do casal onde o suspeito encontrava-se. Ao ser questionado, o homem relatou aos PMs que tentou se defender. Os dois foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM).
Ainda na zona leste, policiais militares da 30ª Cicom prenderam um homem, de 43 anos, envolvido em violência doméstica após denúncia sobre uma confusão, na rua 13, bairro Monte Sião.
Ao chegar no local, os PMs encontraram o suspeito exaltado e a vítima, de 19 anos, machucada no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atendimento e, posteriormente, a mulher foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. O marido dela foi encaminhado à DECCM.
Em mais um caso, também atendido pelos PMs da 30ª Cicom, um homem, de 63 anos, foi preso por agressão e injúria, por volta das 23h15, após patrulhamento pelo bairro Jorge Teixeira.
Os policiais militares foram abordados por uma mulher, de 20 anos. Ela contou que o companheiro teria a agredido no rosto, fazendo ameaças com uma faca e que, após distração dele, conseguiu fugir e pedir ajuda dos vizinhos, que tentaram invadir o local.
A equipe policial foi até a casa apontada pela vítima. O homem, no primeiro momento, se recusava abrir a porta com medo da população. Ao ser confirmada a presença policial ele se entregou e foi conduzido à DECCM.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.