25 de mar de 2024 | 14:54
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 2ª, 15ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), prendeu, em três ações distintas, três homens por violência doméstica, em ações no domingo (24/03), nas zonas norte e sul de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares da 2ª Cicom prenderam um homem, de 31 anos, por violência doméstica contra a esposa, de 40 anos, no bairro do Educandos. A ação aconteceu por volta das 19h40, quando a equipe policial do Serviço Extra Gratificado (SEG) foi acionada, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Paes Barreto.
Os policiais militares, ao chegarem no local da denúncia, foram abordados por uma mulher, que relatou ter sido agredida pelo companheiro. Segundo a vítima, o cônjuge desferiu um soco em seu braço.
Diante dos relatos, o suspeito foi abordado e preso, sendo encaminhado para a Delegacia Especializada de Crime Contra a Mulher (DECCM), onde foi verificado que ele já possui passagem pela polícia.
Em outra ação, os policiais militares da 26ª Cicom prenderam um homem, de 35 anos, por violência doméstica contra a companheira, de 42 anos, no bairro Monte das Oliveiras. Por volta de 14h, a vítima foi até a base da Polícia Militar e informou ter sofrido violência doméstica pelo companheiro. Ela mostrou escoriações no rosto e informou que estava sendo impedida de pegar seus pertences em casa.
Diante da denúncia, os policiais militares foram ao local e prenderam o suspeito. Ele foi conduzido para a DECCM, onde foi autuado por violência doméstica e lesão corporal.
Em uma terceira ação, os policiais militares da 6ª Cicom prenderam um homem, de 34 anos, no bairro Canaranas. Os PMs foram acionados, pelo Cecopom, para atender uma ocorrência de agressão física e ameaça na rua Lagoa Bonita.
Ao chegarem ao local da denúncia, a equipe policial foi abordada por uma mulher, de 63 anos, que relatou que a filha foi agredida pelo marido. O suspeito, ao ser abordado e saber que a sogra havia acionado a Polícia Militar, ameaçou a idosa e tentou resistiu à prisão, sendo realizado o flagrante. O homem foi encaminhado para a DECCM.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.