quarta-feira, junho 19, 2024

Polícia Militar do Amazonas realiza instrução para controle de distúrbios civis em Humaitá

0
Compartilhamentos
0
Visualizações


23 de maio de 2024 | 16:51

O Batalhão de Choque foi a unidade especializada responsável pela capacitação (Foto: Divulgação SSP-AM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1º Batalhão de Policiamento de Choque, realizou, de 18 a 22 de maio, o Curso de Instrução para Controle de Distúrbios Civis, voltado para os policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), lotados município de Humaitá (a 590 quilômetros da capital).

Segundo o capitão PM Augusto Leite, que faz parte do efetivo do Choque, o foco da capacitação é preparar as equipes policiais para lidar com situações que envolvam conflitos, a exemplo de rebeliões em unidades do sistema prisional; e tumultos, comuns em ocorrências de reintegração de posse.

“Cerca de 30 policiais militares participaram da instrução, que foi desenvolvida em quatro dias. Focamos, principalmente, na parte prática das técnicas e operacionalidade, para que houvesse maior aproveitamento do efetivo de Humaitá”, explicou.

Entre as disciplinas aplicadas estão: Instruções de Controle de Distúrbio Civil, Noções de Procedimentos em Estabelecimento Prisional, Noções de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo; Noções de Tiro de Controle de Civil e Abordagem Policial.

  

VejaNotícias