segunda-feira, junho 17, 2024

Polícia Militar do Amazonas recaptura três foragidos da Justiça durante patrulhamento

0
Compartilhamentos
1
Visualizações


24 de maio de 2024 | 11:03

Nos quatro primeiros meses deste ano, a PMAM recapturou 244 foragidos da Justiça. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou três foragidos da Justiça, de 28, 34 e 35 anos, em ocorrências registradas na tarde de quinta-feira (23/05), nas zonas norte e oeste da capital amazonense.

No bairro Compensa, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizavam patrulhamento de rotina naquela região, quando receberam denúncia anônima de que havia um foragido da Justiça na rua Benayon. Após diligências no local, o homem foi abordado.

Durante procedimentos policiais, os PMs constataram, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o homem tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi conduzido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona norte, outro foragido da Justiça foi recapturado pela Rocam. O homem foi preso após abordagem no bairro Colônia Santo Antônio e encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Ainda na zona norte, desta vez, no bairro Colônia Terra Nova, a equipe policial da Força Tática realizava patrulhamento quando recebeu informações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), de que havia um foragido da Justiça na rua Santa Inês, local onde, durante diligências, foi encontrado.

Após os procedimentos de abordagem e revista pessoal, o homem foi encaminhado para o 6º DIP.

Foragidos recapturados

Nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar do Amazonas recapturou 244 foragidos da Justiça. Em 2023, o número de recapturas no mesmo período foi de 201.

O aumento é decorrente do patrulhamento de rotina e de ações policiais deflagradas pela instituição, além de operações integradas com as Forças de Segurança, como a Operação Impacto, determinada pelo governador Wilson Lima, com intuito de reduzir os índices de criminalidade em Manaus.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

  

VejaNotícias