terça-feira, maio 21, 2024

Polícia Militar do Amazonas reforça policiamento durante temporada de navios em Manaus

0
Compartilhamentos
1
Visualizações


17 de abr de 2024 | 08:37

Policiamento da CPTur é realizado por policiais militares bilíngues ou poliglotas. Foto: (Divulgação / PMAM)

Durante a temporada de navios em Manaus, entre 24 de outubro de 2023 e 15 de abril de 2024, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), realizou a Operação Cruzeiro e intensificou o policiamento para aproximadamente 20 mil turistas que passaram pela capital amazonense, oriundos da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

Segundo o comandante da CPTur, capitão PM Thiago Mansano, durante esse período, a companhia registrou um total de 353 ações de apoio ao turista. As equipes de policiais militares realizaram medidas ostensivas e preventivas durante a temporada de navios, desempenhando um papel crucial na ordem pública e na garantia da segurança dos cidadãos, promovendo ações de conscientização e orientação, visando informar os turistas sobre medidas de segurança e prevenção de crimes.

“Apenas quatro casos de crimes de roubo e estelionato foram registrados ao longo da temporada. A presença policial em pontos estratégicos, como portos e áreas turísticas, contribuiu para dissuadir a prática de crimes e proporcionar uma sensação de segurança aos moradores e visitantes”, enfatiza o comandante.

O policiamento da CPTur é realizado por policiais militares bilíngues ou poliglotas, atuando de forma ostensiva nas modalidades motorizada e a pé, distribuídos em turnos de serviço ordinário e extraordinário, sendo empregados nos principais pontos turísticos da cidade de Manaus, como Teatro Amazonas, Paço Municipal, Mercado Adolpho Lisboa, Praça da Polícia, Palácio Rio Negro, Largo São Sebastião e o Museu da Amazônia (MUSA). Os policiais militares também atenderam a outras demandas apresentadas pelos operadores das agências de turismo locais.

  

VejaNotícias