quinta-feira, julho 25, 2024

Polícia Militar do Amazonas resgata papagaio ferido no bairro Dom Pedro

0
Compartilhamentos
0
Visualizações

20 de maio de 2024 | 12:29

A ave se machucou após bater em fiação da rede elétrica. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou o resgate de um papagaio, na noite de domingo (19/05), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Por volta das 20h30, a equipe de policiais militares recebeu informação, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender uma solicitação de resgate de um papagaio, de espécie maitaca-de-cabeça-azul.

 Segundo relato de um morador do bairro, a ave estava na residência dele, com a asa machucada, pois havia batido na fiação da rede elétrica.

Os policiais militares do BPAmb foram ao local e fizeram o resgate do papagaio que foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Orientação

O comando do Batalhão de Policiamento Ambiental orienta à população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

VejaNotícias