quinta-feira, junho 20, 2024

Policiais militares apreendem armas de fogo, munições e porções de drogas em ações nas zonas oeste e leste

0
Compartilhamentos
0
Visualizações


03 de jun de 2024 | 12:30

Dois dos armamentos apreendidos eram de fabricação caseira. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da equipe da Força Tática, apreendeu cinco armas de fogo, sendo duas de fabricação caseira, munições e diversas porções de drogas na madrugada desta segunda-feira (03/05), em ações distintas nas zonas oeste e leste de Manaus.

Ao todo, foram apreendidas uma arma de fogo calibre 45, duas armas de fogo de calibre 38, duas armas de fogo de fabricação caseira, sete munições de calibre 45, seis munições intactas de calibre 38 e três munições deflagradas. Além dos armamentos, também foram apreendidos, sete porções pequenas de pasta base de cocaína, cinco porções pequenas de cocaína, sete porções pequenas de oxi e 11 porções pequenas de maconha.

Por volta da 0h45, os policiais militares estavam em patrulhamento no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, quando perceberam que no Beco S, conjunto Arthur Virgílio, alguns homens tentaram fugir ao notar a presença da equipe policial. Ao realizarem buscas naquele local, os PMs encontraram uma arma de fogo calibre 45 e sete munições calibre 45. Ninguém foi preso. Os materiais foram apresentados no 14° DIP.

E por volta da 1h, os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, com informações de que na rua 8, conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, zona oeste, haveria um grupo de homens armados e vendendo drogas. No local, o bando, ao perceber a presença policial, fugiu para uma área de mata.

Os PMs encontraram duas armas de fogo calibre 38, duas armas de fogo de fabricação caseira, seis munições intactas de calibre 38, três munições deflagradas e diversas porções de drogas. Ninguém foi preso. As armas e os materiais ilícitos foram apresentados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

  

VejaNotícias