04 de jun de 2024 | 08:57
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (02/06), um homem, de 43 anos, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 32 anos. O crime ocorreu no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade especializada, a vítima relatou que vivia uma união estável abusiva com o autor. Ele era ciumento e possessivo, e afirmava estar sendo traído por ela.
“A vítima tentava terminar o relacionamento, mas o infrator proferia constantes ameaças de morte contra ela e sua filha, de 3 anos. Em uma ocasião, o homem deixou ela e os outros filhos dele, de 10 e 14 anos, trancados em casa”, disse a autoridade policial.
Conforme a delegada, a vítima pediu ajuda da mãe e outros familiares, porém, ao descobrir, o indivíduo a golpeou com três facadas na região da nuca.
“No momento da agressão, ele foi impedido por familiares e pela mãe da vítima. Ela foi socorrida, e o autor tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Durante os procedimentos, foi solicitada a medida protetiva em favor da vítima”, explicou Patrícia Leão.
O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.