O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 18/12, as obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Parque das Tribos, na zona Oeste da cidade. O projeto prevê a construção de seis condomínios habitacionais, com aproximadamente 5.000 unidades residenciais, e é executado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo federal. A iniciativa gera 2.400 empregos diretos e contará com um investimento de R$ 900 milhões, provenientes de recursos federais e municipais.
O objetivo do projeto é reduzir o déficit habitacional da capital e oferecer moradia acessível a famílias de baixa renda. Os interessados em participar do programa devem estar cadastrados no Sistema Municipal de Habitação (Simhab).
Durante a vistoria, David Almeida ressaltou que as primeiras unidades do programa devem ser entregues no segundo semestre de 2025. “Estamos na zona Oeste, no Parque das Tribos. O primeiro condomínio que estamos construindo terá 576 apartamentos, distribuídos em 36 blocos, com 16 unidades, cada. A nossa meta é entregar esse primeiro residencial entre maio e junho do ano que vem. Serão 4.700 moradias contratadas com a Caixa Econômica, para execução até 2025. É Manaus avançando na habitação”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.
O cacique Ismael Munduruku, liderança indígena do Parque das Tribos, destacou a relevância do projeto para a comunidade. “É algo maravilhoso que está acontecendo aqui dentro do Tarumã-Açu. O prefeito David Almeida trouxe investimentos, moradias e outras melhorias importantes para a comunidade. Este residencial, em especial, já está muito avançado, e isso beneficiará muitas famílias que realmente precisam de um lugar para viver com dignidade”, disse.
O programa “Minha Casa, Minha Vida” simboliza a realização do sonho da casa própria para diversas famílias manauaras, oferecendo infraestrutura e dignidade às populações em situação de vulnerabilidade social.
— — —
Texto – Dário Matos/Semcom
Fotos – Juan Sullivan/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBVwEC