Eleita a “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024, Manaus segue capacitando seus profissionais para oferecer o serviço da melhor qualidade possível à população. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), promoveu, neste sábado, 16/3, o terceiro e último dia de jornada pedagógica direcionada aos professores e estagiários da FME, nas dependências do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
“A jornada pedagógica é de suma importância para a Fundação Manaus Esporte, para os nossos coordenadores, professores e, principalmente, para os estagiários. Já que Manaus é a Cidade Sul-Americana do Desporto, temos que dobrar a atenção, o cuidado com os nossos alunos, principalmente os da terceira idade. Então, quero aproveitar e agradecer, em nome do prefeito David Almeida, todos os palestrantes que passaram nessa capacitação. Encerramos, hoje, com excelência, reforçando o compromisso de levar o melhor para os alunos, seguindo a determinação do nosso prefeito, que é promover saúde por meio do esporte”, ressaltou o diretor-presidente do FME, Aurilex Moreira.
A primeira palestra foi conduzida pelo professor e médico Eldo Gomes Cabral, com foco nos primeiros socorros. A segunda palestra teve como temática o mini-handebol, com o professor mestrando e embaixador da modalidade, Erinaldo Santos Correia.
O palestrante Eldo Gomes também faz parte do quadro de professores da FME e ressalta a importância do reforço nas orientações. “Todo professor tem direcionamento nos primeiros socorros em sua formação, mas é sempre importante estar fortalecendo, porque querendo ou não, o esporte está entre os principais locais onde ocorrem acidentes de várias formas. Esse fortalecimento do conhecimento vale a pena, nos dá suporte para melhor desenvolver nosso trabalho na cidade de Manaus”, afirmou.
Distribuída ao longo de três sábados, a jornada pedagógica tratou de outros temas pertinentes nas últimas semanas, como Ética no Trabalho, Didática e Metodologia e o atendimento a Pessoas com Deficiência (PcD). Com a finalização da jornada, a FME acredita que contribuiu positivamente para a atualização e formação dos profissionais.
“Foi um momento de muito aprendizado. Nós trouxemos temas diferentes daquilo que sempre vinha abordando, daquele voltado somente para o esporte. Então, eu acredito que tudo é válido, o ser humano sempre está disposto a aprender, é algo que nós nunca vamos chegar, no limite do aprendizado. Tudo que foi ensinado nesses três dias de jornada pedagógica vai somar com a prática dentro dos nossos centros de esporte e lazer”, concluiu a diretora do desporto da FME, Cristina Maia.
— — —
Texto e Fotos – Divulgação / FME