Foto: Luis Felipe / Sead Amazonas
O Governo do Amazonas, por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor (Esasp), registrou, nos primeiros três meses de 2024, mais de 1.500 novos cadastrados em sua plataforma de ensino e atingiu 100% dos mais de 5 mil seguidores de suas redes sociais. Uma marca que evidencia o sucesso das ações realizadas pela Escola de Governo em prol dos servidores do Estado.
Para o secretário de Administração e Gestão, Fabrício Cyrino Barbosa, as ações aproximam o servidor das capacitações ofertadas pelo Governo.
“Isso é maravilhoso. Significa que estamos conseguindo sensibilizar os servidores sobre a importância do estudo e da capacitação para as suas carreiras no serviço público e para um melhor atendimento ao cidadão do nosso Estado”, pontuou o titular da pasta.
No início do ano letivo, a Esasp reuniu cerca de 50 Agentes no Auditório da Sead, e conseguiu enviar a todos os órgãos presentes, através de seus representantes, um cartaz com link direto para o cadastro na plataforma, o que resultou em uma maior divulgação da
Escola nas redes sociais.
“Nossas ações, neste ano, visam cumprir as diretrizes passadas pelo secretário Fabrício Barbosa, no que diz respeito ao aumento tanto na visibilidade da Esasp, quanto – sua integração com o servidor público”, acentua a coordenadora da Escola, Ana Virgínia de Aguiar.
Um dos cursos mais procurados do trimestre letivo, Comunicação e Oratória, ministrado pela jornalista e psicóloga Cléo Pinheiro, teve participação intensa dos servidores, que experienciaram a aplicação de testes e dinâmicas de grupo diversificadas.
PARCERIAS
Com a finalidade de sensibilizar o estudo e domínio da plataforma de captação de recursos federais – TransfereGov – o titular da Sead realizou um convite à Secretária de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Inês Carolina Simonetti, a trazer à Manaus, uma palestra referente a temática. O evento contou com a participação de 150 pessoas, que puderam compreender um pouco mais sobre a plataforma e seu funcionamento.