Natural de Brasília, o promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Igor Starling Peixoto, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a concessão do Título de Cidadão do Amazonas. A propositura, de autoria do presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (UB), foi outorgada nesta quinta-feira, 9/5, em sessão solene no plenário Ruy Araújo, comandada pelo deputado Adjuto Afonso (UB).
“O promotor Igor Starling realiza um importante e competente trabalho no Ministério Público do Amazonas. É um jovem e promissor profissional, que tem suas raízes já fincadas no nosso Estado e, nada mais justo, do que lhe homenagear com esse título. Que, ao ser oficializado como Cidadão do Amazonas, ele possa se dedicar ainda mais aos preceitos que regem a magistratura e a democracia. Parabéns, doutor Igor Starling”, declarou o deputado presidente.
O homenageado é coordenador, desde fevereiro de 2022, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrimo) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPAM. Passou pelas comarcas de Carauari, Boa Vista do Ramos, Codajás, Presidente Figueiredo, Coari, Urucará, Juruá e Parintins. Em 2019, foi lotado na capital.
“Esse título me traz alegria. Me dá muita satisfação me tornar filho desta terra. Agradeço ao deputado Roberto Cidade pela propositura, ele fez este caboclo aqui muito feliz. Eu já me sentia irmão de todos vocês. Sou apaixonado pela bolacha de motor com café carregado de açúcar. Sou devedor do nosso povo e me comprometo de, ainda mais, defender a dignidade humana em busca de um futuro melhor. Me sinto muito honrado por receber esse reconhecimento e me comprometo em dar continuidade ao serviço de proteger e honrar o nosso povo e a nossa terra. O Amazonas pode contar com esse caboclo de lei aqui”, afirmou o homenageado.
O deputado Adjuto Afonso lembrou que a propositura foi aprovada por unanimidade pelo plenário. “A propositura é de autoria do presidente Cidade, no entanto, todos nós votamos para que esse título acontecesse. Esse que é um reconhecimento do Estado ao trabalho que o senhor presta ao Amazonas. Sempre digo que ninguém escolhe onde nascer, mas pode escolher onde quer servir e o senhor escolheu o Amazonas. E aqui foi sempre bem-vindo. Continue a contribuir com o nosso Estado”, finalizou o parlamentar.