Um dos suspeitos foi preso, após ameaçar a própria mãe. Foto: (Divulgação/SSP-AM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática prendeu dois homens, de 27 e 48 anos, e apreendeu armas, drogas e munições em ações distintas durante o cumprimento da Operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras. As ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foram deflagradas no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h, de segunda-feira (29/07), no bairro Santo, na estrada do Canavial, quando policiais receberam uma denúncia. As informações indicavam que homens estavam armados realizando a venda de entorpecentes em um sítio.

Os policiais foram até o local informado, mas não conseguiram localizar os suspeitos denunciados. Mas, durante a revista, encontraram duas espingardas calibre 16 e 36, munições e 75 porções de maconha.

Em outra ocorrência, por volta das 04h, policiais da Força Tática prenderam um homem, de 48 anos. O homem foi denunciado por suspeita de ameaçar a própria mãe. Após a prisão, a polícia identificou que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por descumprir medida protetiva em favor da genitora.

Ainda em Tonantins, a Força Tática prendeu, nesta segunda-feira, um homem, de 27 anos, que estava com mandado de prisão em aberto.

As apreensões, conforme a SSP-AM, resultaram em um prejuízo estimado em mais de R$ 11 mil ao crime. Todos os suspeitos foram presos e toda materialidade apreendida encaminhada para o 54° Distrito de Polícia de Tonantins (DIP).