Há 54 minutos
Entre as ações está fiscalização e orientação a serviços de alimentação
Foto: Divulgação/FVS-RCP
Durante o Réveillon do Largo, a Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), atuará na segurança sanitária dos participantes da festa de virada de ano no Largo de São Sebastião, em Manaus, que se estenderá das 20h do dia 31 de dezembro até as 5h da manhã de 1º de janeiro.
Fiscais sanitários estarão no local para fiscalizar e orientar os serviços de alimentação. Entre as ações estão a promoção das condições de higiene e a temperatura de conservação dos alimentos adequadas, além de atuar para que transportes e veículos utilizados para a distribuição de alimentos atendam aos padrões sanitários exigidos.
A FVS-RCP também verificará os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos trabalhadores envolvidos e monitorará o cumprimento das normas sanitárias, visando a segurança alimentar e a saúde dos frequentadores do evento.
A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou a importância da presença da Fundação nas grandes festas populares. “Com a nossa atuação, trabalhamos para que os participantes possam celebrar com tranquilidade, sabendo que estão sendo cuidadosos com a saúde, incluindo em relação à alimentação que consomem”, afirmou Tatyana.
“A nossa atuação no Réveillon do Largo visa não apenas garantir a qualidade dos serviços de alimentação, mas também promover a educação sanitária, reforçando práticas de higiene e de alimentação saudável entre os participantes”, afirmou Jackson Alagoas, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da FVS-RCP.
Réveillon do Largo
O Réveillon do Largo incluirá apresentações de artistas locais e atrações como o boi-bumbá, escolas de samba e shows de ritmos variados, destacando as raízes culturais do estado.