Há 9 minutos
Mulheres interessadas no programa receberam orientações sobre as opções de financiamento
Foto: Juliana Siqueira/Seas
A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) foi uma das secretarias presentes na 8ª edição do programa Governo Presente, que aconteceu neste sábado (20/07), na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, localizada no bairro Compensa. Idealizado pelo governador Wilson Lima, o programa visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população.
Ao longo do dia, a Seas atendeu diversas mulheres que desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa. O programa é voltado para mulheres empreendedoras que têm interesse em financiar as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.
Na ocasião, Vera Lúcia das Neves, uma das contempladas pelo financiamento recebeu o cheque simbólico do programa e destacou o quanto o benefício é importante para a autonomia das mulheres amazonenses.
Foto: Juliana Siqueira/Seas
“Eu fiquei muito feliz, porque não está fácil. Foi uma oportunidade muito boa para mim, vou começar a melhorar meu espaço através do Crédito Rosa. Acho muito importante para as pessoas que precisam de oportunidade e o governo está oferecendo essa chance”, disse a contemplada.
Para a titular da Seas, Kely Patrícia, a iniciativa de levar os atendimentos para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa, é reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir cidadania à população.
“É uma ótima forma não só de aproximar os serviços do Governo do Amazonas da população, mas também de oferecer, em um único dia e num só lugar, alguns desses serviços essenciais e que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse a secretária.