Há 56 minutos
Coordenados pela Sedel, os programas Pelci e RespirAR ofereceram uma gama de atividades esportivas e serviços de saúde
FOTOS: Julcemar Alves/ SedelDurante este sábado (20/01), a Vila Olímpica de Manaus recebeu uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A iniciativa, em alusão ao Janeiro Branco, teve como objetivo promover a saúde mental, por meio de uma gama de serviços e atividades.
“Está ação demonstra o comprometimento do Governo do Amazonas em abordar de maneira integrada a saúde mental e física dos colaboradores. Eventos como esse reforçam a importância do esporte e lazer como elementos essenciais para o equilíbrio e qualidade de vida”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
Durante a ação, os colaboradores da Sejusc receberam orientações fundamentais sobre saúde mental e participar de aulas orientadas pelos colaboradores do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), com aulas de diferentes modalidades esportivas incluindo vôlei, futevôlei, futsal, xadrez, dominó e judô.
FOTOS: Julcemar Alves/ Sedel“A Sejusc é uma secretaria que trabalha com políticas públicas, garantindo os direitos humanos a população, então é justo que neste mês possamos também voltar a atenção aos nossos servidores. Agradeço a Sedel, aos programas Pelci e RespirAR e toda a estrutura dada”, disse a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, Gabriella Campezatto, .
Os participantes da ação receberam também serviços do Programa RespirAR com profissionais de fisioterapia, enfermagem e psicologia. Foram oferecidos serviços como medições de saturação e glicemia, suporte básico em casos de intercorrências durante a prática das atividades físicas e atendimento de fisioterapia.
FOTOS: Julcemar Alves/ Sedel“Essa parceria é importante porque une forças e ações como essa é fundamental para todos os colaboradores. Hoje foi muito legal ver os colegas participando das atividades”, disse Igor Manolo, colaborador da Sejusc