Silva, capelão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou nesta segunda-feira (24/6), no plenário Ruy Araújo, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Capelão, a pedido do deputado estadual João Luiz (Republicanos). O evento foi realizado através do Requerimento n° 564 de 2024 e teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos capelães evangélicos e militares no Estado do Amazonas. A data é comemorada anualmente no dia 21 de junho, de acordo com a Lei 6.462/2023, de autoria do deputado João Luiz.
Durante a solenidade, o deputado destacou a importância do trabalho dos capelães, especialmente durante a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19. O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Audiney Oliveira, que representou o governador Wilson Lima na solenidade, ressaltou a relevância da Sessão Especial para o Estado do Amazonas.
O diretor no Amazonas da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas Brasil), Abner Estumano, agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa e destacou o trabalho da capelania, que completa 25 anos no mundo e oito anos no Estado. O pastor e capelão Júnior Concenzo, do Grupo Saúde Universal, também agradeceu o apoio e a solenidade, enfatizando a importância do trabalho dos capelães para as pessoas enfermas.
Durante a solenidade, foram entregues placas e certificados para capelães do Estado do Amazonas. O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições, como o Conselho Brasileiro de Capelania, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), Igreja Assembleia de Deus da Amazônia, Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), 7º Comando Aéreo Regional (Comar), 9º Distrito Naval e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).